Gordon Gekko(Michael Douglas) volta às telas para a sequência do clássico filme de 1987 “Wall Street : Poder e Cobiça”. O seu discurso, entretanto, está diferente daquele marcado por frases memoráveis como “Greed is good”. A experiência da prisão parece ter mudado sua visão de mundo, o que se torna evidente com o lançamento do seu novo livro sobre a crise de 2008. Gekko abre espaço para outro personagem despontar como antagonista da história, o banqueiro Bretton James (Josh Brolin), responsável pela quebra do banco do seu concorrente Lewis Zabel(Frank Langella), mentor do protagonista Jacob Moore (Shia LaBeouf), operador idealista de Wall Street e que mora com Winnie (Carey Mulligan), filha de Gordon Gekko e ativista anti-Wall Street.
O Drama ainda se faz presente nesta sequência, mas de uma maneira mais comedida em relação ao filme original. A história de ascenção meteórica do original abre espaço para uma história de reconcilição entre um pai e sua filha e a vingança de um discípulo do carrasco do seu mentor. Apesar da trama não ser tão envolvente como a original, a sequência serve como um reboot dele, adaptando-o aos novos tempos(2010).
Para quem já assistiu a “Wall Street : Poder e Cobiça”(1987), vale muito a pena assistir a esta sequência, que traz elementos pouco explorados no filme anterior, além de fazer várias referências ao mesmo, uma espécie de “fan service”, numa possível tentativa de torná-lo uma “franquia”.
Nota do Filme : 7/10