A série “Billions” foi responsável por trazer os “hedge funds”(fundos de cobertura) para as telas. O “capitalista inescrupuloso” da vez é Bobby Axelrod (Damian Lewis), um inescrupuloso investidor, fundador do hedge fund “Axe Capital”, que teria feito fortuna usando de informações privilegiadas para lucrar na bolsa. Seu principal algoz é o promotor federal Chuck Rhoades (Paul Giamatti), conhecido por nunca ter perdido um caso em sua carreira. Esse conflito de gato e rato dá o tom e é responsável por criar a tensão da série.
O procurador geral e seu time de advogados trabalha em parceria com o FBI e a Security Exchange Commission (SEC) para combater a corrupção e transações com informações privilegiadas praticados em Wall Street.
Uma das personagens centrais na trama é Wendy Rhoades, esposa de de Chuck e, paradoxalmente, a psiquiatra da Axe Capital. Ela vive constantemente entre a “cruz e a espada”, o que torna sua papel ainda mais relevante para o desenrolar da história. Não menos importantes são as personagens Lara Axelrod (Malin Ackerman), esposa de Bobby e Bryan Connerty (Toby Leonard Moore), braço direito de Chuck Rhoades.
A série se apropria de elementos de clássicos do gênero, como a série “Wall Street” e o filme “O Lobo de Wall Street”. Para quem se interessa por mercado financeiro e curte séries dramáticas, “Billions” é uma ótima opção de entretenimento.
Nota da série : 7/10