Filme “O Lobo de Wall Street”(2013) – Resenha Crítica

Mercado Financeiro Descomplicado -Imagem 11

O filme “O Lobo de Wall Street”(2013)  é uma adaptação do livro homônimo de autoria do próprio Jordan Belfort, protagonista desta comédia dramática que mostra a história da ascensão meteórica do corretor de valores Jordan Belfort(Leonardo DiCaprio), que na década de 1990, antes mesmo dos 30 anos de idade já era dono de uma corretora de valores multimilionária.

O diretor Martin Scorsese não fez questão de esconder os bastidores do estilo de vida  megalomaníaco de Jordan e seus corretores. O filme é apresentado cheio de excessos, sem medo algum da censura. Como em outros filmes ambientados em Wall Street, o Mercado Financeiro é apresentado como o paraíso para gananciosos e charlatães. Apesar de ser inspirado em fatos reais, o personagem de Leonardo DiCaprio foi construído como uma personificação de Wall Street. Dono da corretora de valores Stratton Oakmont, o ex-corretor de valores Jordan não poupa nenhum cliente das suas técnicas de vendas logradoras. Seus excessos, contudo, não passam despercebidos. O agente do FBI Patrick Denham (Kyle Chandler) conduz, junto à CVM, uma investigação de Belfort e sua empresa. Essa caçada dura até o final e é responsável por criar a tensão do filme.

“O Lobo de Wall Street”(2013) pode até não ser um bom filme para quem busca conhecimentos técnicos a respeito do Mercado Financeiro, mas, pode servir como um despertador de interesse pelo tema, além de ser uma ótima forma de entretenimento.Porém, antes de assistí-lo é bom estar ciente de que se trata de um filme de excessos e que não é indicável para todos os públicos.

Nota : 9/10

Publicidade

Autor: mercadofinanceirodescomplicado

Meus principais interesses são Economia,Finanças,Política,Empreendedorismo,Cinema,Séries e Futebol. Sonho em trabalhar no Mercado Financeiro e me tornar um investidor profissional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: